Vender com Inteligência Emocional

Os executivos de venda com alto nível de inteligência emocional são capazes de refletir sobre suas próprias emoções e ajustá-las para que se adaptem melhor ao comprador e à situação em que estão lidando com ele.

Eles podem antecipar e planejar interações de vendas para garantir que o comprador se sinta valorizado e confiante ao negociar com eles. Também são mais capazes de regular suas próprias emoções, adaptar-se e influenciar as emoções dos compradores de forma sutil, o que gera interações positivas.

 

Objetivos

Durante esse programa, os participantes vão aprimorar a sua compreensão das emoções e da inteligência emocional. Assim, podem elevar seus resultados de vendas ao desenvolver um relacionamento de compra positivo com seus clientes.

Eles explorarão e praticarão ferramentas e técnicas para aplicar a inteligência emocional nas interações com clientes e parceiros comerciais. Durante o programa, os participantes irão:

  • Compreender a neurociência da venda
  • Aprender a envolver o “cérebro comprador” do cliente
  • Desenvolver autoconsciência e práticas para demonstrar uma presença mais autêntica
  • Desenvolver a consciência dos outros e sintonizar-se com o que os outros estão sentindo
  • Construir conexões mais fortes e confiança
  • Aprender técnicas para lidar com diversos tipos de personalidade
  • Aumentar a resiliência e lidar melhor com o estresse do processo de vendas

 

Transformar a experiênca do comprador

Os compradores compram com base na emoção e justificam sua escolha com a lógica

Hoje em dia, os compradores podem justificar suas decisões on-line e em outros lugares sem nenhuma ou pouca contribuição dos vendedores. É a conexão que você estabelece, a maneira como você lida com as objeções e a confiança que você transmite a eles que o ajudam a fazer a venda inicial.

O modo como você cumpre suas promessas, mantém o relacionamento e ajuda o comprador a lidar com as divergências internas é o que ajuda a mantê-lo fiel. A inteligência emocional é a competência essencial que sustenta tudo isso.

 

Como potencializar os resultados?

Em adição ao treinamento, os participantes podem completar uma Avaliação Genos de Inteligência Emocional em Vendas. O relatório com os resultados, vem com um caderno de exercícios com dicas de desenvolvimento nas seis competências (autoconsciência, consciência social, autenticidade, raciocínio emocional, autogestão e influência positiva) e uma sessão devolutiva com um coach de Inteligência Emocional e Vendas para desenvolver um plano de ação para desenvolver o comportamento emocionalmente inteligente.

 

O que você está esperando para aumentar o seu sucesso em vendas?

Este programa é oferecido em turmas abertas (veja o calendário na nossa AGENDA) ou in-company (presencial em 1 dia ou online, em 4-6 sessões).

Entre em contato para receber um modelo do relatório oferecido ou escolha um horário para conversarmos sobre as necessidades da sua empresa.

Conheça também a simulação Excelência em Vendas ExSellence para complementar o desenvolvimento em Vendas Consultivas.

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