Você sabe como seu time está se sentindo neste momento?

Todos nós experimentamos uma ampla gama de sentimentos agradáveis e desagradáveis no trabalho enquanto interagimos com colegas, clientes, fornecedores e outros. Esses sentimentos influenciam nossas decisões, comportamento e desempenho.

Sentimentos agradáveis têm um efeito “ampliar e construir”, fazendo com que pensemos mais amplamente, nos engajemos mais profundamente e tenhamos um melhor desempenho.

As emoções desagradáveis tendem a ter um efeito “estreitar e limitar”, fazendo com que tenhamos uma mente mais fechada, menos engajada e mais pobre no desempenho. Coletivamente, estas emoções impactam o resultado final para o melhor ou para o pior.

As pesquisas mostram que as pessoas em organizações de alto desempenho experimentam mais emoções positivas e menos emoções negativas do que aquelas em organizações de baixo desempenho. (Boedker et al. 2011)

Leia mais sobre Como Medir e Gerenciar a Cultura Emocional.

Descubra a organização do seu índice de cultura emocional

Sentimento Mais Frequente: Valorizado 75%

Sentimento Menos Frequente: Maltratado 37%

Sentimento Mais Esperado: Empoderado 85%

Sentimento Menos Esperado: Maltratado 30%

Melhor Sentimento (ideal):

Empoderado 92%

Pior Sentimento:

Maltratado 30%

O índice de Cultura Emocinal (ICE)

 

O Índice de Cultura Emocional é projetado para medir três dimensões das emoções no trabalho:

Estado atual – Com que frequência seu time experimenta certos sentimentos no trabalho.

Estado esperado – Quantas vezes seu time pensa que é justo e razoável experimentar esses sentimentos no trabalho, dada a natureza e o contexto de seu local de trabalho.

Estado ideal – Com que frequência seu pessoal acha que deveria experimentar esses sentimentos em seu local de trabalho, a fim de ser eficaz.

 

POR QUÊ ISTO É IMPORTANTE?

 

Quando você sabe como seu pessoal se sente, poderá planejar melhor onde concentrar sua energia para otimizar o engajamento, produtividade, retenção e resiliência.

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